Entrada > Notícias > ESTG alia-se ao Município de Felgueiras no combate aos Comportamentos Aditivos e Dependências
Publicado em: 22 Setembro 2017

ESTG alia-se ao Município de Felgueiras no combate aos Comportamentos Aditivos e Dependências

A Câmara Municipal de Felgueiras apresentou no dia 15 de setembro de 2017, um plano de respostas para comportamentos aditivos e dependências.

Esta é uma aposta na prevenção que alia as sinergias de dezenas de entidades, desde escolas, instituições policiais, instituições de saúde e segurança social.

A ESTG através das investigadoras do CIICESI e docentes da ESTG, Ana Borges e Marisa Ferreira, desenvolveram o estudo de diagnóstico e caracterização sobre a população estudantil perante comportamentos aditivos e dependências, que foi apresentado nesta sessão. O público-alvo deste estudo foram os estudantes das Escolas Básicas e Secundárias de Felgueiras, com idades entre os 11 e os 22 anos, e foram retiradas conclusões que são agora fundamentais para definir o plano de ação a desenvolver no Plano de Respostas Integradas do Território de Felgueiras.

No final desta apresentação pública foi celebrado o protocolo com todas as entidades que se comprometem em desenvolver este plano.

 

Notícias relacionadas:

Felgueiras lança plano de respostas para prevenir dependências dos alunos | in Porto Canal

Felgueiras apresenta plano de respostas para comportamentos aditivos e dependências | in Expresso Felgueiras

Rede Social de Felgueiras apresenta plano de ação | in Semanário Felgueiras

Felgueiras apresentou Plano de Respostas para Comportamentos Aditivos e Dependências | in Câmara Municipal de Felgueiras

Felgueiras apresenta Plano de Respostas para Comportamentos Aditivos e Dependências | in Câmara Municipal de Felgueiras

Combined Shape

Navigation