Entrada > Notícias > ESTG colabora na criação do Business Delivery Center em Amarante
Publicado em: 09 Março 2020

ESTG colabora na criação do Business Delivery Center em Amarante

A assinatura do protocolo de colaboração para a criação do Business Delivery Center, foi feita em Amarante, na sequência de uma parceria entre o Município de Amarante e a empresa INDRA, que contou com a colaboração da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO.

A apresentação do projeto Business Delivery Center, da Minsait, uma empresa da INDRA decorreu no dia 03 de março, na Câmara Municipal de Amarante, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, o representante do grupo espanhol INDRA, Vicente Huertas, a Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa e os representantes das restantes instituições envolvidas neste projeto tecnológico.

O arranque do Business Delivery Center está previsto para meados do mês de abril, e ficará, para já, sediado nas instalações do Instituto Empresarial do Tâmega (IET).

Segundo Vicente Huertas, Administrador da INDRA Portugal, na apresentação do projeto Business Delivery Center, nesta primeira fase, serão contratados cerca de 30 colaboradores, prevendo-se atingir "pelo menos uma centena" nos próximos dois anos.

O Grupo Indra é líder mundial na resolução de problemas nos segmentos de transporte e defesa e líder na consultoria em transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina, através da filial da Minsait. O modelo de negócios do grupo é baseado numa oferta abrangente de produtos propostos, com uma abordagem diferenciadora, de alto valor e com uma componente de alta inovação.

Para a concretização deste investimento, a Câmara Municipal de Amarante, contou para além da ESTG, com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), do IET, e da UTAD.

Foto: Pedro Costa | Maranus