Entrada > Notícias > ESTG com taxa de ocupação de 101% no CNAES
Publicado em: 27 Setembro 2020

ESTG com taxa de ocupação de 101% no CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto dá as boas-vindas a 303 novos estudantes, num ano letivo que se avizinha ainda mais desafiante.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou este fim de semana os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2020/2021.

Foram colocados na ESTG 303 candidatos, para as 300 vagas iniciais, o que se traduz numa taxa de ocupação de 101%, uma vez que foi necessária a criação de vagas adicionais por existirem empates nas notas de candidatura.

Ao longo dos últimos anos, registamos excelentes taxas de ocupação na 1ª fase, com valores de 100% em 2019 e de 98.5% em 2018. Com 20 anos de existência na região estes são números que nos deixam muito orgulhosos.

Ao nível dos cursos os resultados são também muito positivos. O número de candidatos foi superior à edição anterior para quase todas as licenciaturas. Em termos globais, passámos de 1811 candidatos em 2019 para 2073 candidatos em 2020. Quatro cursos da ESTG obtiveram uma nota dos último colocado superior a 14 valores. Foram eles: Solicitadoria (16,35), Ciências Empresariais (15,34), Gestão Industrial e Logística (14,88) e Engenharia Informática (14,56). Destacamos ainda a nossa Licenciatura em Solicitadoria que regista, mais uma vez, a nota de entrada mais elevada do país!

Todos estes resultados se juntam às restantes Escolas do Politécnico do Porto (P.PORTO), que em termos nacionais colocam o P.PORTO na 3ª posição, com 102% de taxa de ocupação, posicionando-se logo a seguir às Universidades de Lisboa e do Porto, no que se refere ao número de candidatos colocados na 1ª fase do CNAES.

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arranca hoje, dia 28 de setembro e termina na sexta-feira, dia 02 de outubro. As matrículas realizam-se exclusivamente online, estando a ESTG disponível para apoiar o processo através dos meios digitais. Os estudantes não devem fazer a deslocação à Escola, uma vez que a  matrícula é realizada na totalidade através da plataforma académica DOMUS, em domus.ipp.pt, com as credenciais recebidas por sms ou email. Todos os documentos que necessitem, como por exemplo a declaração de matrícula ou a declaração Pass Sub 23, são emitidos de forma 100% digital.

A 2ª fase de acesso ao ensino superior está também a decorrer e termina a 09 de outubro de 2020.

Agradecemos a todos a preferência e sejam bem-vindos à vossa nova casa! Sejam felizes e tenham muito sucesso!