Entrada > Notícias > ESTG preenche a totatilidade das vagas na 1ª fase do CNAES
Publicado em: 10 Setembro 2019

ESTG preenche a totatilidade das vagas na 1ª fase do CNAES

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, regista uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), no ano em que completa duas décadas de existência.

Criada no ano de 1999, a ESTG, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, iniciou atividade com 13 estudantes e 1 licenciatura. Em 2019, com 1500 estudantes e 7 licenciaturas, pela primeira vez na história da Escola é registada uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do CNAES.

Ao longo dos últimos anos, registamos já, taxas de ocupação na 1ª fase, muito próximas dos 100%, registando-se valores de 98.5% e 94.3%, em 2018 e 2017, respetivamente.

A lotação esgotada nas sete licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento a todos que fazem, fizeram, e aos que agora chegam para fazer da ESTG a sua casa e ser parte ativa da história.

Tratam-se sem dúvida de resultados muito positivos a vários níveis. Os três cursos da ESTG com a nota dos último colocado mais elevada foram Gestão Industrial e Logística (150,7), Solicitadoria (150,6) e Ciências Empresariais (145,7). À semelhança do que aconteceu nas últimas cinco edições do CNAES, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG, tem a nota de entrada mais elevada do país.

Os resultados são também positivos em número de candidatos que foi superior à edição anterior, para quase a totalidade dos cursos. Aqui, destacamos a Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, criada no ano passado, que para as 20 vagas disponíveis teve 244 candidatos.

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arranca hoje, dia 9 de setembro e termina na sexta-feira, dia 13. À espera dos novos estudantes está um grupo de colaboradores e de estudantes disponíveis para integrar e acolher quem chega à Escola. A matrícula é realizada online, em domus.ipp.pt, com as credenciais recebidas por sms ou email.

Agradecemos a todos a preferência e a confiança depositada, reafirmando a ESTG como uma referência no Ensino Superior!