Entrada > Notícias > ESTG com taxa de ocupação de 100% no CNAES

ESTG com taxa de ocupação de 100% no CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO regista uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), em 2023/24.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou, este fim de semana, os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público para o ano letivo 2023/24. Pelo terceiro ano na história da Escola é registada uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do CNAES. Em todos os outros anos as taxas de ocupação estiveram muito próximas do 100%.

“O número de colocados (100%) evidencia o reconhecimento da nossa Escola e da qualidade da formação que ministramos.”, refere em comunicado à Comunidade Académica, Luís Lima, Presidente da ESTG.

A procura pelas licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial, e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento à Comunidade pela preferência e pela procura. Tratam-se sem dúvida de resultados muito positivos. Quatro cursos da ESTG registaram uma nota do último colocado mais elevada, acima dos 15 valores. Foi o caso dos cursos em Solicitadoria (166,3), Ciências Empresariais (160.0), Gestão Industrial e Logística (157,6), e Engenharia Informática (151.8) e à semelhança do que aconteceu nas últimas edições do CNAES, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG registou a nota de entrada mais elevada do país.

No Politécnico do Porto, no global das 7 escolas com ingresso através do CNA está reforçada a liderança e reconhecimento da excelência. Consolida-se a posição de 4ª instituição com maior número de estudantes colocados, 17 cursos no top, com melhor média a nível nacional, e 98% de vagas preenchidas!

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arranca hoje, dia 28 de agosto e termina na quarta-feira, dia 30. A matrícula destes novos estudantes é realizada online, no sistema de Gestão Académica, em domus.ipp.pt, com as credenciais recebidas por sms e/ou email.  O início do ano letivo está previsto para o dia 02 de outubro de 2023.

Obrigada a todos pela preferência! Continuaremos a trabalhar para afirmar a ESTG como uma referência no ensino superior na região do Tâmega e Sousa e no País!