Entrada > Notícias > ESTG com taxa de ocupação de 99,6% no CNAES
Publicado em: 12 Setembro 2022

ESTG com taxa de ocupação de 99,6% no CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto dá as boas-vindas a 268 novos estudantes oriundos do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior público (CNAES).

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou este fim de semana os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2022/2023.

Das 269 vagas iniciais colocadas a concurso apenas 1 ficou por preencher, o que se traduz numa taxa de ocupação de 99.6%. Para o Presidente da ESTG, Luís Lima, este número “evidencia o reconhecimento da nossa Escola e da qualidade da formação que ministramos”. Ao longo dos últimos anos, registamos excelentes taxas de ocupação na 1ª fase, com valores de 94,63% em 2021, 101% em 2020 e 100% em 2019.

Ao nível dos cursos, o número de candidatos foi superior à edição anterior para quase todas as licenciaturas. Em termos globais, passámos de 1799 candidatos em 2021 para 1990 candidatos em 2022. Cinco cursos da ESTG obtiveram uma nota dos último colocado superior a 14 valores. Foram eles: Solicitadoria (16,32), Ciências Empresariais (16,1), Gestão Industrial e Logística (15,48), Engenharia Informática (15,14) e Segurança Informática em Redes de Computadores (143,9). Destacamos ainda a nossa Licenciatura em Solicitadoria que regista, mais uma vez, a nota de entrada mais elevada do país!

Todos estes resultados estão em harmonia com os números do Politécnico do Porto (P.PORTO), que em termos nacionais colocam o P.PORTO na 4ª posição, com mais vagas e com mais estudantes colocados.

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arranca hoje, dia 12 de setembro e termina na sexta-feira, dia 16. O processo de matrícula decorre online, sendo que quem necessitar de apoio na matrícula poderá dirigir-se à ESTG onde está disponível uma sala de matrículas e recursos humanos que darão o apoio necessário. Terminado este processo os estudantes devem dirigir-se ao Centro Desportivo do P.PORTO para validar a matrícula.  As aulas têm início a 03 de outubro de 2022.

Sejam bem-vindos à ESTG! Sejam bem-vindos à vossa nova casa para alguns dos melhores anos das vossas vidas.