Entrada > Notícias > ESTG com uma taxa de ocupação de 92.1 %, regista a nota mais alta do país em Solicitadoria
Publicado em: 26 Outubro 2016

Segundo os dados disponíveis da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), relativos à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2016/2017, a ESTG (única Instituição Pública de Ensino Superior no Tâmega e Sousa) registou uma taxa de ocupação de 92,1 %, restando apenas 24 vagas por preencher.

Comparativamente a 2015, a ESTG aumentou, não apenas em número de estudantes colocados, mas também em candidaturas. Ao longo dos últimos anos, a ESTG tem vindo a verificar uma elevada procura por parte dos estudantes que acedem ao ensino superior, sendo que nas licenciaturas em Ciências Empresariais, Engenharia Informática e Solicitadoria o número de candidatos é significativo, atingindo entre cinco a dez vezes mais, o número de vagas.

Verifica-se ainda que 63% dos estudantes colocados na ESTG escolheram o curso como 1ª ou 2ª opção. Nalguns cursos a escolha em 1ª opção é superior a 50% (63% em Solicitadoria e 56% em Ciências Empresariais).

Do leque de licenciaturas disponíveis, a maioria viu a totalidade das vagas preenchidas, quer em regime diurno, quer em regime pós-laboral.

A licenciatura em Solicitadoria, pelo segundo ano consecutivo, consegue a média mais alta do país, com uma nota de entrada de 14,57 valores para o último colocado.

Agradecemos a todos a preferência e a confiança demonstrada, reafirmando a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO como uma referência no Ensino Superior!