Entrada > Notícias > ESTG cria uma Escola de Negócios, a Industry Business School

ESTG cria uma Escola de Negócios, a Industry Business School

Notícia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) procura dar resposta e ir ao encontro das necessidades das empresas da região ao criar uma Escola de Negócios: a Industry Business School (IBS).


A Industry Business School surge com o intuito de formar profissionais com competências avançadas e com alto grau de especialização no campo da gestão de negócios. Assumindo-se como principal motor da transformação organizacional da região do Tâmega e Sousa, a IBS procura impulsionar a competitividade local, nacional, e internacional das empresas através da transferência de conhecimento científico e tecnológico e da partilha de boas práticas empresariais. A atividade da IBS destina-se essencialmente a executivos, quadros intermédios e superiores de PMEs e todos aqueles que pretendam vir a sê-lo neste tipo de empresas.

Para a Presidente da ESTG, a IBS “surge para disponibilizar um serviço fundamental às empresas, estando focada em formações especialmente concebidas para responder às suas necessidades.”

A equipa responsável pela criação da Escola de Negócios da ESTG é composta por 3 docentes da ESTG: Fábio Duarte, que assume o cargo de Presidente da comissão de criação da IBS e as docentes Ana Borges e Eliana Costa e Silva, como assessoras.

Fábio Duarte convida todos a conhecerem a IBS e a sinergia que esta promove entre o tecido empresarial, em particular nas pequenas e médias empresas, e o seu potencial científico e académico, no evento que será de lançamento oficial da IBS, que acontece a 14 de novembro na cidade de Amarante.

A Industry Business School desenvolverá a sua atividade formativa para 2018/2019, com um MBA Executivo, uma Pós-Graduação em Marketing Digital para a Internacionalização e um Programa de Formação Avançada em Inovação Social.

A primeira formação a arrancar na Industry Business School é a Pós-Graduação em Marketing Digital para a Internacionalização, uma formação em parceria com a Impacting Digital  A Pós-Graduação em Marketing Digital para a Internacionalização tem como objetivo geral a capacitação dos formandos com conhecimentos práticos ao nível do marketing digital numa ótica de internacionalização de empresas, assim como da renovação de conhecimentos daqueles que já estão familiarizados com estas temáticas. As candidaturas a esta pós-graduação decorrem de 30 de outubro a 05 de novembro de 2018, prevendo-se descontos para parceiros, colaboradores e antigos estudantes de todo o P.PORTO.

A ESTG, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa é cada vez mais uma referência de ensino superior nesta região, mas também a nível nacional, como comprovaram os resultados da 1ª fase do CNAES para o ano em curso, em que a Escola preencheu 98.5% das vagas a concurso e deu as boas-vindas a 261 novos estudantes que se distribuíram pelas 7 licenciaturas. Com a criação da IBS a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto consolida ainda mais a sua presença nesta região e espera formar os profissionais com competências executivas necessárias e exigidas pelo tecido empresarial.

 

MAIS INFO | IBS – Industry Business Schooll | Página de Facebook  | Página de Linkedin

 

Notícias relacionadas

Portugal tem uma nova escola de negócios: Industry Business School | in Jornal de Negócios | 11-10-2018

Portugal tem uma nova escola de negócios: Industry Business School | in Sábado | 12-10-2018

Industry Business School nasce na região do Tâmega e Sousa | in Meios e Publicidade| 12-10-2018

Politécnico do Porto inicia pós-graduação em "marketing digital" em Amarante | in Tâmega e Sousa.pt | 11-10-2018

Politécnico do Porto inicia pós-graduação em "marketing digital" em Amarante | in Expresso Felgueiras | 11-10-2018

Autor

ampn

Partilhar