Entrada > Notícias > ESTG desafia estudantes a participar nas Olimpíadas Universitárias da Economia
Publicado em: 04 Novembro 2026

ESTG desafia estudantes a participar nas Olimpíadas Universitárias da Economia

As Olimpíadas Universitárias da Economia estão de regresso para a sua terceira edição e voltam a reunir estudantes de licenciatura de instituições de ensino superior de todo o país.

Promovida pela Ordem dos Economistas, em parceria com a Associação Une Dois Mundos, esta iniciativa pretende estimular o interesse pelas Ciências Económicas e Empresariais, incentivar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico e proporcionar uma experiência de aprendizagem e partilha entre estudantes universitários.

A competição destina-se a estudantes de licenciatura das áreas das Ciências Económicas e Empresariais, nomeadamente Economia, Gestão e Finanças, entre outras áreas afins. A prova, composta por questões relacionadas com estas áreas científicas, realiza-se presencialmente em cada instituição de ensino superior participante.

Na fase universitária, os três estudantes com melhor classificação em cada instituição serão selecionados para representar a respetiva Escola na Fase Nacional, que terá lugar em Coimbra, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2027. Esta etapa inclui provas, atividades culturais e momentos de networking, estando o alojamento dos participantes assegurado pela organização.

A participação é gratuita e constitui uma oportunidade para testar conhecimentos, desenvolver competências e contactar com estudantes de outras instituições de ensino superior.

A ESTG convida os seus estudantes a aceitar este desafio e a participar nesta iniciativa!


INSCRIÇÕES AQUI! 


Data da prova na ESTG:  19 de novembro de 2026
Local: Auditório 1 da ESTG

Dúvidas: Prof. Jaime Teixeira – jdt@estg.ipp.pt

Combined Shape

Navigation