Entrada > Notícias > ESTG é parceira do Município de Felgueiras na FeelTek
Publicado em: 23 Maio 2023

ESTG é parceira do Município de Felgueiras na FeelTek

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto é parceira do Município de Felgueiras na organização da FeelTek, a 1ª Mostra de Inovação, Empreendedorismo e Educação de Felgueiras.

A FEELTEK decorrerá de 25 a 28 de maio, no Mercado Municipal de Felgueiras. De acordo com o Município de Felgueiras pretende-se apresentar projetos educativos e ideias inovadoras diferenciadoras a nível municipal, regional e nacional no sentido de dotar os estudantes de maior informação para decidirem o seu futuro académico e/ou profissional.

A mostra está alicerçada em quatro áreas relevantes: Educação e Conhecimento; Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo e Empregabilidade; Mobilidade e Sustentabilidade.

A ESTG, enquanto parceira deste evento, terá um ambicioso programa que inclui atividades das áreas de estudo que nos são afetas: Ciências Empresariais, Informática, Segurança, Saúde e Ambiente, Ciências Naturais e Exatas e Ciências Jurídicas e Sociais. No fim de semana de 27 e 28 de maio apresentamos quatro TALKS: Empregabilidade e Redes Sociais; Da Academia para a Indústria – Uma Parceria para o Sucesso…; Smartlex, recuperação inteligente de informação e partilha de conhecimento; Digitalização e Circularidade na Indústria. Teremos também intervenção em duas mesas redondas com as temáticas da Tecnologia e Inovação e Mobilidade e Sustentabilidade.

Ao longo dos quatro dias estão assim garantidos vários métodos de apresentação e divulgação, com atividades de elevada relevância regional no âmbito das áreas de intervenção deste evento.

Integrado no evento decorre mais uma edição da MOVE IN, a Feira de Emprego da ESTG, realizada em parceria com a Associação de Estudantes da Escola. Esta feira de emprego decorrerá durante os dois primeiros dias e conta com stands das empresas, apresentações de empresa e realização de entrevistas profissionais. Presentes estarão as seguintes entidades: Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses; DATANAU – Discover Your Business; Exército; PwC; Fujitsu; ITCenter; WithUS - Inovação e Tecnologia, Lda; Techbase; Amarante Tech Hub; Amarante da Profissões e a VisionWare.

João Paulo Magalhães, vice-presidente da ESTG, envolvido na organização do evento, afirma que “a FeelTek é uma mostra do que melhor se faz nas quatro áreas de intervenção do evento, constituindo simultaneamente um canal de transmissão de conhecimento e um canal potenciador à cooperação regional e nacional útil para os jovens estudantes, para as instituições e para as empresas participantes.”

Estão todos convidados a juntarem-se a nós, de 25 a 28 de maio, no Mercado Municipal de Felgueiras.