Entrada > Notícias > ESTG é parceira em Programa de Inovação no Tâmega e Sousa
Publicado em: 04 Novembro 2019

ESTG é parceira em Programa de Inovação no Tâmega e Sousa

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto é parceira no programa de estímulo à inovação criativa em ambiente industrial e de promoção de práticas de cooperação de pequenos clusters.

A ESTG mantém como princípio estruturante da sua atividade a criação de parcerias com os agentes económicos da região, que se tem traduzido em profícuas ações, promotoras do desenvolvimento sustentável da região.

A dinamização do Programa de Estímulo à Inovação Criativa em Ambiente Industrial e de Promoção de Práticas de Cooperação de Pequenos Clusters, dirige-se a 6 setores-chave da região do Tâmega e Sousa: agroalimentar; construção e materiais; metalomecânica, mobiliário, fileira da moda (calçado, têxtil e vestuário) e turismo. O programa pretende sensibilizar para a importância da criatividade e da inovação no ambiente organizacional, ao nível da criação de novos produtos, bem como para as vantagens da unificação de marcas e/ou produtos idênticos, com vista à comercialização em volume.

Destinado a empresários e colaboradores de empresas desenvolvem-se 12 workshops – 2 por cada setor-chave –, que serão complementados com visitas de contacto de boas práticas (benchmarking) e reuniões técnicas de trabalho com representantes dos clusters.

Em agenda, estão já os workshops para os setores da Metalomecânica - a 18 de outubro - e do Mobiliário - a 25 de outubro -, em Amarante e Paços de Ferreira, respetivamente. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória para o email: comunicacao@cets.pt.

Este programa insere-se na operação “Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On” e é liderado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), em copromoção com a ESTG e o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), e é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Combined Shape

Navigation