Entrada > Notícias > ESTG entre as instituições de ensino superior que iniciam formação com a NATO, AICEP e DGRDN
Publicado em: 06 Janeiro 2017

A pós-graduação em Cibersegurança e Ciberdefesa inicia este mês, apoiada pela delegação portuguesa da North Atlantic Treaty Organizacion (NATO), Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), como parte de um amplo projeto denominado Multinational Cyber Defence Education and Training - NATO Smart Defence.

Trata-se de uma pós-graduação estruturada e dirigida a quadros superiores e gestores ligados a este domínio emergente da segurança na “Era da Informação”, incluindo profissionais civis e militares ligados às Forças Armadas e às Forças de Segurança.

A primeira edição da pós-graduação é hospedada pela Academia Militar e pela Universidade do Minho e conta com um notável conjunto de entidades académicas: Academia Militar, Universidade de Lisboa (Faculdade de Ciências e Instituto Superior Técnico), Universidade do Minho (Escola de Engenharia), Universidade do Porto (Faculdade de Ciências), Universidade Católica Portuguesa (Pólo de Braga - FFCS), Universidade Portucalense , Instituto Politécnico de Beja , Instituto Politécnico do Porto , Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Instituto Politécnico de Leiria . Empresas do ramo da Cibersegurança juntam-se à academia e à indústria, nesta formação que consegue, assim, uma sinergia de conhecimentos na área da Cibersegurança.

A Escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, através do corpo docente da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores, única no país, contribuirá nesta pós-graduação com o seu saber e experiência nas temáticas relacionadas com a Análise Forense Digital e com a Cyber Intelligence e Consciência Situacional no Ciberespaço.

Informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas através deste link: http://mncdet.wixsite.com/pgdcscd