Entrada > Notícias > ESTG galardoada Eco-Escola em 2022/23
Publicado em: 24 Outubro 2023

ESTG galardoada Eco-Escola em 2022/23

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi mais um ano distinguida pelo Programa Internacional Eco-Escolas com a Bandeira Verde.

A entrega da Bandeira Eco-Escola por boas práticas ambientais decorreu no dia 13 de outubro, no Altice Forum em Braga, num evento intitulado “Dia Bandeiras Verdes | Galardão Eco-Escolas”,

A coordenação do Programa na ESTG está atualmente com a docente, Hélia Faria. Lembramos que a ESTG aderiu ao programa Eco-Escolas no início do ano de 2020 e tem, desde então, conseguido a cada ano letivo a distinção por parte da ABAE pelo cumprimento e desenvolvimento de um conjunto de ações.

O plano de ações Eco-Escolas utiliza uma metodologia que articula um conjunto de atividades de exploração dos diversos temas ambientais, que contribuem para uma melhoria global do ambiente da Escola e da comunidade.

Ficamos gratos pelo reconhecimento e lançamos o desafio à Comunidade para que colaborem connosco na caminhada por uma ESTG mais sustentável.