Entrada > Notícias > ESTG inicia retoma gradual das atividades presenciais
Publicado em: 24 Maio 2020

ESTG inicia retoma gradual das atividades presenciais

A retoma gradual de funcionamento das atividades presenciais, inicia-se na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, com o atendimento presencial sob marcação nos Serviços Académicos e na Biblioteca.

A 04 de maio, em comunicado aos estudantes, aos docentes e não-docentes, a Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, referiu que “Todas as decisões foram tomadas tendo em consideração a segurança e saúde de toda a Comunidade e garantindo aos estudantes o término do ano letivo nas melhores condições possíveis.”

Em todas as instalações da Escola serão seguidas as orientações da Direção-Geral da Saúde com a limpeza e desinfeção dos espaços. Os colaboradores utilizarão máscaras e haverá disponível para todos os utilizadores, nos corredores da Escola, gel desinfetante para as mãos.

A ESTG apela a toda a comunidade que siga as recomendações emitidas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente sobre etiqueta respiratória, utilização de máscara, lavagem das mãos, distanciamento físico e evitados os aglomerados de pessoas.

No despacho emitido pelo Presidente do Politécnico do Porto, de 03 de maio, podem ser lidas todas as medidas e recomendações a adotar para esta retoma de atividade presencial. – Despacho P-013/2020.

ATIVIDADE LETIVA NA ESTG

No que respeita à atividade letiva, continuamos a privilegiar a realização das atividades à distância, pelo que, para todas as unidades curriculares lecionadas, as aulas continuam em regime à distância por videoconferência. A decisão é tomada no início do mês de maio, depois de ouvidos todos os órgãos de gestão, associação de estudantes, direções de departamentos e de cursos. Relativamente à avaliação, não está prevista a realização de nenhuma prova de avaliação presencial, em nenhuma unidade curricular dos cursos da ESTG.

OS SERVIÇOS DA ESTG

No que respeita aos serviços e gabinetes de apoio à gestão, cerca de 80% destes continuam em regime de teletrabalho até ao final do mês de maio.

Na semana de 25 de maio, será retomado o atendimento presencial de dois serviços que dão apoio à atividade dos estudantes: os serviços académicos e a biblioteca. Ambos os serviços estarão em atendimento presencial, sob marcação prévia por email: Serviços Académicos - sa@estg.ipp.pt; Biblioteca - biblioteca@estg.ipp.pt

Na Biblioteca, haverá a possibilidade de entrega e levantamento de livros que deve também ser requerida através de pedido prévio por email e serão tidas em consideração todas as medidas de higienização, bem como garantidos os períodos de intervalo de tempo entre as entregas sucessivas dos manuais entregues.

Nos Serviços Académicos o atendimento presencial é realizado às sextas-feiras, das 16h00 às 18h00 e na Biblioteca, às quintas-feiras, das 16h00 às 18h00

Os restantes colaboradores dos serviços da ESTG mantêm, nesta última semana, o seu trabalho em regime de teletrabalho, estando disponíveis pelos contactos habituais e retomam a atividade presencial no mês de junho.

Para mais informação podem consultar o site criado pelo Politécnico do Porto, onde está toda a informação relevante sobre o impacto da COVID 19 no funcionamento do Politécnico do Porto.