Entrada > Notícias > ESTG lança Programa de Pré-Aceleração de ideias de negócio
Publicado em: 31 Julho 2017

ESTG lança Programa de Pré-Aceleração de ideias de negócio

Tens uma ideia de negócio que gostavas de desenvolver? Não tens uma ideia de negócio, mas tens vontade de aprender? Então este programa é para ti. Transformar uma ideia em um negócio em apenas uma semana é o desafio lançado aos participantes da B-Box - programa de pré-aceleração de ideias de negócio.

Business in a Box (B-Box) é um programa de pré-aceleração, de uma semana, desenhado para ajudar a alavancar ideias de negócio e desenvolver as competências dos empreendedores. Um programa que através de uma abordagem muito prática, reúne um conjunto de formações essenciais para a criação de um negócio.

Durante uma semana os participantes passarão por um processo intenso de construção, avaliação, reformulação, partilha, até chegar ao produto final que será apresentado no último dia ao painel de júri. Para acelerar este processo, contamos com experientes formadores e mentores.

Podem-se candidatar pessoas de diversas idades, experiências académicas e profissionais. Pessoas que queiram explorar o empreendedorismo e aprender como validar uma ideia de negócio e alavancá-la. A candidatura é individual, no entanto podem concorrer pessoas com ou sem ideia de negócio/equipa.

Celorico de Basto foi o local escolhido para acolher a primeira edição da B-Box @Tâmega e Sousa, que irá decorrer entre os dias 11 e 16 de setembro. O programa irá decorrer em regime de internato - BBox Village, de modo a que os participantes estejam totalmente focados no programa e aproveitem esta experiência ao máximo.

Apenas 25 pessoas serão selecionadas para se juntarem ao programa. Se queres ser uma delas, não percas esta oportunidade e candidata-te até 31 de agosto em: http://bit.ly/bbox-tamegaesousa.

Esta iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto e coordenada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE).

Enquanto instituição de ensino superior, a ESTG procura não só formar jovens talentos para o mercado de trabalho, como também educar e encorajar o espírito empreendedor. Com este programa, a Escola pretende proporcionar aos participantes um ambiente único para testar ideias de negócio e melhorar as competências empresariais, contribuindo desta forma para o fortalecimento do ecossistema empreendedor local.