Entrada > Notícias > ESTG marca presença no III Encontro de Investidores da Diáspora
Publicado em: 14 Dezembro 2018

ESTG marca presença no III Encontro de Investidores da Diáspora

A ESTG está presente neste IIIº Encontro Anual de Investidores da Diáspora que decorre em Penafiel (Pavilhão de Feiras e Exposições), durante os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Esta é uma iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O Encontro deste ano incidirá na importância da valorização dos territórios, enquanto polos de atração de investimento e de internacionalização, com origem e/ou destino nas comunidades portuguesas, bem como no desenvolvimento e execução de políticas e medidas para esse efeito, ao nível nacional, regional e local, e em estreita interação com os investidores da diáspora portuguesa.

A ESTG estará presente na área expositiva destinada a empresas e entidades institucionais locais/ regionais da região do Tâmega e Sousa - a nossa principal área de abrangência - num ambiente de dinamização empresarial coletiva territorial. Presentes na mostra estarão também projetos que se desenvolveram no âmbito das atividades do Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG.

Os Encontros anuais e intercalares de Investidores da Diáspora, que já decorreram em Sintra, Viana do Castelo e Praia da Vitória/Açores, em dezembro de 2016, dezembro de 2017 e julho de 2018, respetivamente, contaram com a participação de centenas de investidores, empresários e empreendedores da diáspora portuguesa dos cinco continentes do mundo e proporcionaram contributos de grande interesse e parcerias e negócios relevantes.

Combined Shape

Navigation