Entrada > Notícias > ESTG Masters 2017 rumou ao sucesso, com presença do coacher Pedro Vieira
Publicado em: 17 Março 2017

ESTG Masters 2017 rumou ao sucesso, com presença do coacher Pedro Vieira

A ESTG proporcionou à comunidade no passado dia 8 de março a 7ª edição do ESTG Masters. A edição deste ano contou com cerca de 200 participantes, 11 oradores convidados e 50 trabalhos de mestrado foram apresentados.

A abertura da tarde de trabalho ficou a cargo da Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Diretora do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI), Dorabela Gamboa sublinhou a importância do evento para a ESTG, dando os parabéns a todos os estudantes e agradecendo a participação dos oradores convidados. Chamou ainda, para junto de si, os coordenadores dos 6 mestrados que dirigiriam as sessões paralelas ao longo da tarde.

Ainda antes de iniciarem as sessões paralelas, as cerca de 150 pessoas presentes no auditório 1 da ESTG, vibraram com a apresentação de Pedro Vieira. Pedro Vieira é “trainer” internacional e CEO na Life Training, uma empresa que presta serviços de coaching a um grande número de empresas a nível nacional e onde Pedro Vieira afirma que tem vindo a obter excelentes resultados e grande taxas de sucesso com os profissionais com que trabalha.

Finalizando a sua intervenção, Pedro Vieira lançou o desafio aos estudantes que de seguida fariam as suas apresentações para que refletissem um pouco sobre onde estão e onde querem estar e o que teriam de fazer para o conseguir. Este exercício ajudaria em diversas etapas do seu percurso académico e no imediato, no sucesso das apresentações que se seguiam.

As sessões paralelas prosseguiram nos diferentes auditórios da ESTG, e contaram com a presença de diplomados dos diferentes mestrados, bem como de ilustres convidados das diferentes áreas de estudo. Foram convidados os diplomados Manuela Magalhães, Tânia Queirós, Luís Costa, Carla Cunha, Patrícia Alves da Silva e Sara Santos.

Tivemos ainda como oradores convidados, Rui Nascimento Marques, da empresa RR Energy Solutions, com o tema “Presente e Futuro da ISO 50001”, José Carlos Pereira, da Associação Portuguesa para a Qualidade, com o tema “Experiências de Internacionalização”, Carla Carvalho, da empresa Smith Micro Software, com o tema “Desenhar com o programador em mente e o utilizador no coração”, Gonçalo Gama Lobo da sociedade de advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados, com o tema “Créditos laborais no processo de insolvência: sobre a massa ou sobre a insolvência?” e Susana Gonçalves da empresa Esposende Ambiente, com o tema “A responsabilidade social em projetos empresariais”.

No final houve lugar à entrega de prémios por parte dos coordenadores ao estudante de cada um dos mestrados que conseguiu o melhor artigo. Foram premiados os seguintes estudantes:

Mestrado em Engenharia Informática

Carlos Daniel de Sousa Silva, com o artigo: “O quê? Quem? Quando? através da Extração, Classificação e Análise de Textos”

Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor

Carla Susana de Freitas Moreira, com o artigo: “A natureza das intenções do mecenato nas organizações do terceiro setor: filantropia ou conveniência fiscal?”

Mestrado em Gestão de Projetos

Diana Flávia Teixeira, com o artigo: “A Liderança Interna como pilar da criação de valor: O Caso da Indústria do Calçado na Região do Tâmega e Sousa”

Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

João Campos, com o artigo: “The effectiveness of public policies supporting entrepreneurship and internationalization”