Entrada > Notícias > ESTG Masters 2024 – Inteligência Artificial na Investigação
Publicado em: 12 Março 2024

ESTG Masters 2024 – Inteligência Artificial na Investigação

A temática da Inteligência Artificial aplicada à investigação dominou a edição deste ano do ESTG Masters, o evento científico da Escola Superior de Tecnologia que vai já na 14ª edição.

A abertura do evento contou com as boas-vindas do Presidente da ESTG, Luís Lima, seguindo-se a sessão plenária com apresentação de Miguel González Loureiro, membro do Centro de Investigación ECOBAS da Universidade de Vigo e membro integrado no CIICESI, que mostrou aos presentes as formas de uso da inteligência artificial no processo de investigação, destacando as suas vantagens e o impacto conseguido.

Seguiram-se as sessões paralelas dos diferentes cursos de mestrado com os alumni convidados, Filipe Oliveira, Inês Rodrigues, Carina Ribeiro, Joana Magalhães, Daniela Macedo e Marta Faria. Agradecemos a todos os momentos de partilha de experiências e de entreajuda através dos testemunhos deixados aos atuais estudantes.

A tarde de trabalhos continuou com as apresentações dos artigos dos cerca de noventa estudantes selecionados, e no final da tarde, no encerramento do evento, Vítor Braga, Diretor do CIICESI, deu início à entrega dos prémios Best Paper. Os prémios são atribuídos ao melhor artigo apresentado em cada curso e consistem no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

 

Parabéns a tod@s os vencedores desta 14ª edição do ESTG Masters!

Foram eles:

Mestrado em Engenharia Informática

João Pereira, com o artigo: LIME: Otimização da criação de explicações

 

Mestrado em Gestão de Projetos

Jastin Soares, com o artigo: “Optimizing Project Success: Developing a Mathematical Model for Project Management Methodology Selection


Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

Bruno Miranda, com o artigo: “Emprego nas PMEs inovadoras

 

Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança

Vânia Castro, com o artigo: “Avaliação de riscos psicossociais numa instituição de ensino superior

 

Mestrado em Gestão e Decisão Industrial  

Diana Moura, com o artigo: “Tributação Internacional e Desempenho Económico Empresarial: Uma Análise Econométrica dos Preços de Transferência como Variável Explicativa

 

Mestrado em Solicitadoria

Lara Magalhães, com o artigo: “O Apuramento da Responsabilidade Civil na Aplicação da Robótica na Atividade Médica

 

Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais

Marta Ribeiro, com o artigo: “Digital Justice in the EU: Integration of BPMN and AI into ODR Processes

Combined Shape

Navigation