Entrada > Notícias > ESTG Masters | Ana Raquel Barbosa venceu o Best Paper do MSOL
Publicado em: 29 Março 2019

ESTG Masters | Ana Raquel Barbosa venceu o Best Paper do MSOL

Ana Raquel Barbosa, estudante da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) foi a vencedora do Best Paper do Mestrado em Solicitadoria, na 9ª edição do ESTG Masters.

A estudante recebeu o prémio com o artigo: “Breves notas sobre a Inversão do Contencioso no novo Código de Processo Civil”, em coautoria com Márcia Passos.

Os vencedores dos prémios Best Paper foram conhecidos na sessão de encerramento do evento e  Ana Raquel Barbosa recebeu da coordenadora do Mestrado em Solicitadoria da ESTG, Susana Machado, o prémio que consiste no reembolso do pagamento de inscrição numa conferência/ formação no valor de 300 euros.

“Ingressei na Licenciatura em Solicitadoria, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em 2014. Inicialmente, a opção de frequentar este curso foi tomada um pouco por impulso, já que desconhecia quase por completo o mundo jurídico, sem saber que se ia tornar a minha grande paixão. Foi precisamente no 2.º ano da licenciatura que me apaixonei pelo Direito, em especial pelo Direito Processual Civil, e hoje já não me imagino noutra área senão esta.

Com muito esforço, dedicação e muito trabalho, conclui com sucesso esta etapa académica. E como acredito que o esforço é sempre compensado, tive o prazer de ter sido convidada pela ESTG para dar aulas no CTeSP de Serviços Jurídicos e no CTeSP de Gestão e Negócio de PME. Deixo aqui, desde já, o meu agradecimento especial à Dr.ª Rosa Maria Rocha, pela oportunidade e por ter acreditado sempre em mim, assim como ao Dr. José António Oliveira.

Para complementar a minha formação académica e profissional, decidi candidatar-me ao Mestrado em Solicitadoria, na escola que sempre me acolheu e que também já é a minha casa: a ESTG.

Mais um desafio nos foi lançado e com todo o esforço consegui ver o meu trabalho reconhecido como “best paper”, nesta 9.ª edição do ESTG Masters, com o tema “Breves notas sobre a Inversão do Contencioso no novo Código de Processo Civil”.

Por fim, tenho de agradecer a todo o corpo docente do Mestrado, pela excelência do seu trabalho e pela dedicação que têm pelos alunos, mas em especial agradeço à minha orientadora, Dr. Márcia Passos, por toda a disponibilidade, motivação e confiança depositada.

A todos o meu mais sincero obrigada!

Saudações académicas.”

Ana Raquel Barbosa, estudante do Mestrado em Solicitadoria