Entrada > Notícias > ESTG Masters | Filipe Ferrás venceu o Best Paper do MMADE
Publicado em: 26 Março 2019

ESTG Masters | Filipe Ferrás venceu o Best Paper do MMADE

Filipe Ferrás, estudante da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) foi o vencedor do Best Paper do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial, na 9ª edição do ESTG Masters.

O estudante recebeu o prémio com o artigo: “Modelling to Minimize the Aluminium Alloy Profiles Scrap through Extrusion Process”, em coautoria com o Fátima de Almeida e Aldina Correia.

Os vencedores dos prémios Best Paper foram conhecidos na sessão de encerramento do evento e Filipe Ferrás recebeu da coordenação do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial da ESTG, Aldina Correia e Alexandra Braga, o prémio que consiste no reembolso do pagamento de inscrição numa conferência/ formação no valor de 300 euros.

A VIDA é um percurso de aprendizagem constante, no qual a educação é um fator preponderante.

Após a conclusão da Licenciatura em Ciências Empresariais, ingressei no mercado de trabalho, estando atualmente no Serviço de Administração Financeira da ESTG. No decorrer do meu percurso profissional, senti a necessidade de complementar a minha formação académica, optando por dar continuidade com o Mestrado de Métodos de Apoio à Decisão Empresarial. O aumento de aptidões e know-how são cruciais no mundo do trabalho.

De forma a fazer face a vários desafios, o mestrado proporciona um crescimento sustentado e enriquecedor nas diferentes áreas de estudo, acrescendo valor de carácter profissional e pessoal.

O ESTG Masters é um evento ligado à investigação, realizado pela ESTG e pelo seu Centro de Investigação (CIICESI). O evento constitui uma mais-valia para todos os estudantes que frequentam os vários mestrados, uma vez que permite a partilha de experiências e conhecimentos das mais diversas áreas de estudo e investigação.

Nesta 9.ª Edição tive a oportunidade de participar, apresentando o artigo intitulado “Modelling to Minimize the Aluminium Alloy Profiles Scrap through Extrusion Process”, e foi com muita alegria que vi valorado todo o trabalho realizado até então, ao receber o prémio de ”Best Paper”. O artigo apresenta um estudo empírico sobre o processo de extrusão de uma empresa portuguesa no setor do alumínio. O objetivo principal foi modelar o processo de extrusão de alumínio, tendo em conta as variáveis que mais influenciam a extrusão dos diferentes perfis, com o objetivo de minimizar a produção de sucata.

Aproveito para agradecer a excelência de todo o corpo docente desta instituição, deixando um agradecimento especial às minhas orientadoras, Prof.ª Doutora Aldina Isabel de Azevedo Correia, Prof.ª Doutora Maria de Fátima de Almeida Ferreira e Prof.ª Doutora Eliana Oliveira da Costa e Silva, por todo o apoio, orientação, empenho e exigência, fatores fundamentais no sucesso de um aluno ao longo de todo o percurso académico.

A todos, o meu muito obrigado!

Filipe Ferrás, estudante do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial da ESTG