Entrada > Notícias > ESTG Masters | José Abreu venceu o Best Paper do MGIE
Publicado em: 26 Março 2019

ESTG Masters | José Abreu venceu o Best Paper do MGIE

José Abreu, estudante da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) foi o vencedor do Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, na 9ª edição do ESTG Masters.

O estudante recebeu o prémio com o artigo: “Are there wrongs when doing good? – A bibliometric and qualitative approach to voluntourism”, em coautoria com a Prof. Marisa Ferreira.

Os vencedores dos prémios Best Paper foram conhecidos na sessão de encerramento do evento e José Abreu recebeu do coordenador do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas da ESTG, Vitor Braga, o prémio que consiste no reembolso do pagamento de inscrição numa conferência/ formação no valor de 300 euros.

Ingressei no MGIE como forma de prosseguir os meus estudos e colmatar lacunas a nível da gestão para responder a dificuldades e necessidades profissionais.

Até ao momento tem sido uma experiência incrível e sem dúvida extremamente enriquecedora. A ESTG providencia um ambiente académico bastante profissional e exigente, com docentes bastante capacitados e muito próximos aos alunos que nos incentivam e apoiam em novos desafios.

A parceria com o Centro de Inovação e Investigação em Ciências empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI), permite aos alunos colaborar em atividades de investigação o que muitas vezes leva a publicações ou apresentações internacionais. No meu caso, participei no 17th International Congress on Public and Non-Profit Martketing em Bournemouth com o artigo "Are there wrongs when doing good? - A bibliometriac and qualitative approach to voluntourism" e que contou com a colaboração da Professora Marisa Ferreira, artigo esse que foi também entregue na 9ª edição do EstgMasters e que valeu o prémio de Best Paper.

Este prémio servirá certamente como impulsionador e motivador para a continuação e conclusão da minha tese de mestrado.

Por fim, gostaria de agradecer a todos aqueles que me têm ajudado no meu percurso académico, desde os colegas, família e docentes, com especial agradecimento à minha orientadora pela motivação, perseverança e disponibilidade demonstradas.

José Abreu, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas da ESTG