Entrada > Notícias > ESTG Masters | Rodrigo Rocha venceu o Best Paper do MEI
Publicado em: 19 Março 2019

ESTG Masters | Rodrigo Rocha venceu o Best Paper do MEI

Rodrigo Rocha, estudante da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) foi o vencedor do Best Paper do Mestrado em Engenharia Informática, na 9ª edição do ESTG Masters.

O estudante recebeu o prémio com o artigo: “Autenticação Contínua em Dispositivos Móveis”, em coautoria com o Prof. Davide Carneiro.

Os vencedores dos prémios Best Paper foram conhecidos na sessão de encerramento do evento e Rodrigo Rocha recebeu da coordenadora do Mestrado em Engenharia Informática da ESTG, Dorabela Gamboa, o prémio que consiste no reembolso do pagamento de inscrição numa conferência/ formação no valor de 300 euros.

“Como a maioria dos estudantes que ingressam no ensino superior, cheguei à ESTG com imensos sonhos e projetos e com o principal desejo de fazer uma carreira em Engenharia Informática. Focado nisso, optei por esta escola por ser uma referência a nível nacional pelo seu nível de mérito, exigência e pelo profissionalismo dos seus docentes. Queria, acima de tudo, uma instituição que me possibilitasse crescer, enriquecer os meus conhecimentos e desenvolver ferramentas necessárias para me tornar um excelente profissional. E foi esse mesmo foco que me levou a ingressar também, no ano de 2017, no mestrado em Engenharia Informática.

Este mestrado, para além de possibilitar aos estudantes o ingresso em experiências profissionais e o abraçar de outros projetos, dado o seu regime pós-laboral, tem contribuído para adquirir e completar conhecimento em diferentes áreas. Para além disso, o mestrado permite aos alunos desenvolver e participar em projetos de investigação, contribuindo desta forma para o desenvolvimento de capacidades e competências voltadas para a área da Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.

É nesse sentido, que surge o ESTG MASTERS, que ocorreu no passado dia 13 de março e vai já na sua 9ºedição. Um dos eventos mais aguardados pela comunidade académica, que conta com a participação dos estudantes de mestrado que apresentam os trabalhos que se encontram a desenvolver no decurso da Dissertação/ Projeto final, possibilitando a partilha de conhecimento e a apresentação de opções de investigação sobre diferentes temáticas.

Foi com muita honra e orgulho que recebi o prémio de melhor artigo da presente edição na área de Engenharia Informática, em conjunto com o meu orientador, Professor Davide Carneiro, a quem desde já gostaria de agradecer. A sua constante ajuda, orientação e a disponibilidade têm sido fundamentais ao longo de todo o meu percurso académico.

Por último, agradecer também à ESTG por todo o trabalho que tem desenvolvido. Acredito sinceramente que o futuro será cada vez melhor e que o sucesso passa por esta instituição.”

Rodrigo Rocha,

Estudante do Mestrado em Engenharia Informática da ESTG