Entrada > Notícias > ESTG Masters | Será “Fake News”?
Publicado em: 14 Março 2022

ESTG Masters | Será “Fake News”?

Luciana Oliveira, docente do ISCAP e investigadora do CEOS, foi convidada principal da sessão plenária da 12ª edição do ESTG Masters, que decorreu a 09 de março na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Na abertura deste evento de carácter científico estiveram a Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, e o Diretor do Centro de Investigação da ESTG – CIICESI, Vítor Braga.

Luciana Oliveira foi convidada principal e efetuou a apresentação sobre “Sobreviver às Fake News na era da Pós-verdade”  uma abordagem aos meios comunicacionais e às formas como se identificam as notícias e publicações falsas. A plateia de cerca de 120 pessoas foi desafiada a identificar se algumas publicações sobre diversas temáticas eram ou não verdadeiras.

Seguiram-se as sessões paralelas dos diferentes cursos de mestrado com os alumni convidados Daniel Teixeira, Joana Gomes, Rita Duro, Leandro Martins, Hugo Teixeira, Emanuel Lopes, Nuno Ribeiro e Sérgio Magalhães. Agradecemos a todos os momentos de partilha de experiências e de entreajuda através dos testemunhos deixados aos atuais estudantes.

A tarde de trabalhos continuou com as apresentações dos artigos dos cerca de 90 estudantes selecionados e no final da tarde, no encerramento do evento, Vítor Braga, Diretor do CIICESI, deu início à entrega dos prémios BEST Paper. Os prémios são atribuídos ao melhor artigo apresentado em cada curso e consistem no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Parabéns a tod@s os vencedores desta 12ª edição do ESTG Masters:

Mestrado em Engenharia Informática

Miguel Guimarães, com o artigo: “A Meta-Learning Approach to Error Prediction”

Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor

João Domingues, com o artigo: “As Práticas de Governance nas Fundações Portuguesas: uma abordagem conceptual e prática do setor”

Mestrado em Gestão de Projetos

Vera Freitas, com o artigo: “Project Management Capabilities in University Research Centers: A Bibliometric Analysis from the Last Twenty Years”

Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

Diana Machado, com o artigo: “How Female Entrepreneurship may Boost Business Innovation and Internationalization”

Mestrado em Gestão e Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança

Daniela Silva, com o artigo: “Riscos Psicossociais nos profissionais de saúde: revisão sistemática da literatura dos últimos 10 anos”

Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial (em ex-aequo)