O evento, reuniu representantes de entidades-chave da região, entre elas instituições do Ensino Superior, como a ESTG P.PORTO, que reforça assim o seu papel estratégico no desenvolvimento integrado e sustentável do território.
A cerimónia foi presidida por Pedro Machado, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIM-TS, e contou com a presença de autarcas dos 11 municípios da NUT III Tâmega e Sousa, bem como de representantes dos Centros Distritais da Segurança Social de Aveiro e Porto, Instituições Particulares de Solidariedade Social, e entidades ligadas aos setores da Educação, Justiça, Emprego, Saúde, associações empresariais e sindicais.
A nova estrutura intermunicipal, através da Plataforma Supraconcelhia – anteriormente gerida pelo Instituto da Segurança Social, I.P., do Porto – assume-se como um modelo inovador de articulação territorial. O objetivo é promover um planeamento mais eficiente e integrado da ação social, alinhado com as políticas nacionais e europeias, respondendo de forma mais próxima e eficaz às necessidades da população.
Com a sua participação ativa, a ESTG P.PORTO reafirma o seu compromisso com a coesão social e o desenvolvimento regional, integrando redes de colaboração que visam potenciar soluções sociais inovadoras e sustentáveis no território do Douro, Tâmega e Sousa.

