Entrada > Notícias > ESTG nas escolas e as escolas na ESTG, tudo online!
Publicado em: 05 Maio 2020

ESTG nas escolas e as escolas na ESTG, tudo online!

A presença da ESTG nas escolas secundárias é uma constante na atividade da nossa Escola, desde a sua criação. Na situação atual, não é diferente, agora, adaptamos a nossa presença através dos meios digitais!

Qual é a nota do último colocado na licenciatura? Que prova de ingresso é exigida na licenciatura? Como é o ambiente na ESTG? Posso concorrer a uma Bolsa de Estudos? Posso fazer um ano em Erasmus? Estas e muitas outras questões são colocadas pelos estudantes das Escolas Secundárias, em contexto de feira de ensino, em conversas informais, nos habituais encontros nas escolas secundárias. Estas questões podem, agora, ser colocadas por email, por telefone, por reunião via zoom, ou através do chat em contexto de feira virtual.

Continuamos a privilegiar o contacto com os nossos futuros estudantes! No site da ESTG há uma breve explicação sobre o acesso e ingresso e informação detalhada sobre toda a oferta formativa!

A ESTG está ainda associada à Feira Virtual de Ensino Superior da Associação Inspiring Future, com uma agenda bem preenchida e presença virtual em várias escolas secundárias da zona norte. O participante pode entrar na Feira Virtual através de um registo online no site da Inspiring Future, e ao entrar no stand da ESTG poderá falar diretamente, através de live chat, com representantes da Escola, permitindo que cada aluno tire todas as suas dúvidas sobre a ESTG e o acesso aos nossos cursos. Aqui, podem ainda aceder aos nossos panfletos em formato digital com informações sobre os nossos cursos, visualizar vídeos institucionais de apresentação da ESTG e efetuar o pedido de informação futura por email.

Nos contactos que habitualmente estabelecemos com os gabinetes de orientação vocacional, e com as direções de turma nas escolas secundárias, planeamos ainda palestras sobre a nossa oferta formativa, por videoconferência.

Através de todos estes meios digitais, vamos continuar a manter o contacto com os estudantes do ensino secundário, para garantir que a decisão sobre o acesso ao ensino superior, é o mais informada possível.

Os interessados nas escolas secundárias, pais ou estudantes, em obter uma sessão de esclarecimento sobre o acesso ao ensino superior e sobre a nossa oferta formativa podem fazer a marcação por email para sci@estg.ipp.pt ou por telefone para 927 408 857.

Aos nossos futuros estudantes ficamos à vossa espera no próximo ano letivo!