Entrada > Notícias > ESTG no 7º Fórum Politécnico sobre a Floresta e as Tecnologias da Madeira
Publicado em: 21 Abril 2017

ESTG no 7º Fórum Politécnico sobre a Floresta e as Tecnologias da Madeira

No dia Internacional das Florestas, 21 de março, realizou-se o 7º Fórum Politécnico que decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu com o tema Floresta e tecnologias da madeira aplicadas aos diversos setores da economia e da sociedade.

A iniciativa foi promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos em colaboração com a ANI – Agência de Inovação e contou com a presença do Prof. Manuel Heitor, Ministro Da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior e de diversos investigadores, empresários, docentes do ensino superior de 6 Institutos Politécnicos, entre os quais o Prof. Doutor Paulo Laranjeira Coordenador da Licenciatura em Tecnologias da Madeira e o Prof. Jorge Martins, docente da Licenciatura.

A ausência de recursos humanos superiores neste setor é uma das preocupações dos diferentes convidados neste fórum, sendo notório para todos que se impõe às entidades de ensino superior e ao país a necessidade de captar estudantes para o estudo destas tecnologias.

Fernando Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu lembrou os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos na fileira florestal e na fileira tecnológica e mais recentemente o protocolo com a ESTG e o P.PORTO na criação da Licenciatura em Tecnologias da Madeira.

Cada FÓRUM POLITÉCNICO tem por objetivo contribuir para identificar ações e projetos que possam contribuir para a implementação de políticas públicas sectoriais e responder a necessidades e objetivos específicos das regiões, do tecido social e empresarial, assim como contribuir para modernizar e reforçar o papel das instituições de ensino superior politécnico, incluindo novas ofertas formativas e parcerias para o conhecimento e novos projetos de I&D baseados na prática.

O próximo Fórum Politécnico terá lugar nos próximos dias 27 e 28 no Instituto Politécnico de Beja.