Entrada > Notícias > ESTG organiza II Conferência Internacional de Direito do Trabalho
Publicado em: 19 Maio 2021

ESTG organiza II Conferência Internacional de Direito do Trabalho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão organiza a II Conferência Internacional de Direito do Trabalho, que se realiza no próximo dia 28 de maio, durante todo o dia, em formato virtual.

O trabalho, as empresas e a sociedade estão em transformação, fruto de uma revolução tecnológica acelerada pela pandemia causada pela doença Covid-19.

O tema escolhido para a Conferência é, sem dúvida, atual e oportuno e trará uma reflexão sobre os novos rumos do Direito do Trabalho, tanto em Portugal como no estrangeiro.  Em Portugal, o tema do Direito do Trabalho e da Revolução Digital está neste momento em discussão no âmbito do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho. Procuramos, com este evento, proporcionar um espaço de debate sobre temáticas de Direito do Trabalho relacionadas com a revolução digital em curso e perspetivar o futuro das relações de trabalho.

A organização do evento é do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, através da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria.  O evento insere-se ainda nas atividades do CIICESI - Centro de Investigação da ESTG, conta com o apoio de diversas entidades que se ocupam do estudo das relações laborais a nível nacional e internacional e, em especial, conta com a participação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.

São destinatários do evento os Docentes, Investigadores, Estudantes e Antigos Estudantes de Solicitadoria e de Direito, Solicitadores, Advogados, Empresários e outros profissionais das diversas áreas jurídicas e empresariais e demais comunidade ESTG com interesse pela temática. A participação é gratuita, apenas sujeita a inscrição AQUI!