Entrada > Notícias > ESTG organiza Conferência Internacional – Regional Helix

ESTG organiza Conferência Internacional – Regional Helix

Evento

A Escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) tem a seu cargo a organização da 4ª edição da Conferência Internacional - Regional Helix, que acontece de 26 a 28 de junho, no Porto.


A Regional Hélix é um evento científico, profissional e internacional que irá focar um conjunto de temas associados à sustentabilidade dos ecossistemas empreendedores, destacando os desafios de diferentes regiões e cruzando temáticas relacionadas com inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia, sob o tema “Regional Entrepreneurial Ecosystems and Sustainability– Rethinking the Helix”.

Num contexto instável e volátil, é inegavelmente crítico refletir sobre novas tendências e a sua relação com ecossistemas empreendedores e sustentáveis, tendo em consideração as várias hélices: Governo; Indústria; Academia; Sociedade; e Meio Ambiente. À medida que as organizações enfrentam pressões por parte dos seus stakeholders, enfrentam em simultâneo uma intensa competição na economia global, como tal são gradualmente compelidas a reconhecer as exigências destes contextos. Assim, é imperioso pôr em prática políticas que correspondam ao desenvolvimento da sociedade, de forma a que todos os intervenientes sejam mais informados, exigentes e participativos.

Na ESTG a organização está a cargo dos Professores Vítor Braga e Marisa Ferreira, chair e co-chair, respetivamente. São ainda parceiros da organização do evento o CIICESI – Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação da ESTG, a UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco e o NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais da Universidade da Beira Interior.

Este evento espera contribuir não só para a discussão dos temas numa vertente científica, mas também incentivar o diálogo entre a academia e a indústria e para isso conta com a contribuição de todos!

 

Mais info no site do evento

Autor

ampn

Partilhar