Entrada > Notícias > ESTG organiza o BSides Porto
Publicado em: 06 Abril 2020

ESTG organiza o BSides Porto

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, organiza o BSidesPorto, um evento virtual sobre segurança informática, a decorrer a 23 de julho de 2020.

O BSidesPorto surge pela necessidade de se realizar um evento como este numa região onde operam muitos profissionais da segurança informática, gurus de segurança de computadores, e onde estão grandes empresas de cibersegurança. O evento ganha uma especial dimensão, se considerarmos os cancelamentos recorrentes e o adiamento de eventos BSides em todo o mundo, incluindo o BSidesLisbon, em 2020.

A 23 de julho de 2020, realiza-se o BSidesPorto, totalmente online! Com a organização do evento, a ESTG pretende que o BSidesPorto seja um evento recorrente da segurança informática no Porto, a maior cidade no norte de Portugal.

A ESTG consegue ainda, e mais uma vez, juntar a academia às empresas e aos profissionais na criação de uma sinergia de conhecimentos na área da segurança informática. Contamos com a participação de todos os interessados pela temática, mas em especial com os estudantes e ex-estudantes da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores da nossa Escola.

O evento permitirá a todos os participantes, o acesso a uma plataforma para palestrantes, estudantes, experts e novos profissionais apresentarem e partilharem opiniões sobre o seu trabalho, num ambiente amigável e acolhedor.

Os eventos de segurança BSides são realizados em todo o mundo e são conferências conduzidas pela comunidade. Desafiamos, então, todos os que queiram juntar-se ao evento a enviar-nos as suas ideias!

Mais INFO