Entrada > Notícias > ESTG organiza o XXIV Congresso da SPE
Publicado em: 04 Janeiro 2019

ESTG organiza o XXIV Congresso da SPE

A próxima edição do evento conta com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) na organização e acontece na cidade de Amarante, no Hotel Casa da Calçada, entre os dias 6 e 9 de novembro de 2019.

O anúncio da organização deste evento por parte da ESTG, foi feito pela docente Maria João Polidoro, nas comemorações do 38º Aniversário da Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE), a 28 de novembro de 2018 na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde esteve como oradora convidada.

O Politécnico do Porto (P.PORTO), através da ESTG e do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP),  integra a organização do XXIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística  em conjunto com a SPE e o Centro de Estatística Aplicada da Universidade de Lisboa (CEAUL). A Comissão Organizadora Local deste evento está a cargo das docentes da ESTG, Maria João Polidoro e Ana Borges e das docentes do ISEP, Sandra Ramos e Luísa Hoffbouer.

O Congresso da SPE é um evento de interesse a nível nacional e internacional no domínio da investigação em probabilidades, estatística e suas aplicações. Nesta edição o seu programa científico compreende a apresentação de sessões plenárias com a presença de conferencistas convidados de grande renome (dois portugueses e dois estrangeiros), de sessões paralelas, temáticas e em Poster.  O Programa Científico do Congresso inclui ainda um Minicurso, já confirmado para o dia 6 de novembro de 2019, com o tema da “Análise Estatística de Dados Financeiros”, que ficará a cargo de três Professores do Instituto Superior Técnico, Conceição Amado, Cláudia Nunes e Alberto Sardinha.

A análise dos temas de grande atualidade e a presença de especialistas desta área contribuem para a consolidação do prestígio deste congresso.

Combined Shape

Navigation