Entrada > Notícias > ESTG preenche 98.5% das vagas na 1ª fase de candidaturas
Publicado em: 10 Setembro 2018

ESTG preenche 98.5% das vagas na 1ª fase de candidaturas

Os resultados da 1ª fase de candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior foram conhecidos este fim-de-semana. A ESTG dá assim as boas-vindas aos 261 estudantes colocados, que se distribuem pelas suas sete licenciaturas!
A procura pela ESTG, por parte dos estudantes que acedem ao ensino superior tem sofrido um aumento significativo ao longo dos últimos anos, como nos mostram os números das taxas de ocupação, registados: em 2016, 92.1%, em 2017, 94.3% e em 2018, 98.5%. Esta taxa de ocupação registada em 2018, resulta do preenchimento de 261 das 265 vagas iniciais disponíveis. Por preencher ficaram apenas 4 vagas.
A nota de acesso mais elevada, para o último colocado nas licenciaturas da ESTG, foi obtida na licenciatura em Ciências Empresariais (147.3 valores), sendo que mais uma vez, a licenciatura em Solicitadoria da ESTG, alcança a média mais alta do país, com uma nota de entrada de 145.8 valores.
Destacamos ainda a nova Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, que registou a nota do último colocado, em 139.9 valores e que para as 20 vagas disponíveis teve 172 candidatos.
A ESTG agradece a confiança que lhe é depositada pela comunidade, e que se traduz também nestes excelentes resultados, afirmando-se cada vez mais como uma escola de referência na região do Tâmega e Sousa e no país.