Entrada > Notícias > ESTG presente em mais uma Edição do PPEPP
Publicado em: 13 Dezembro 2017

ESTG presente em mais uma Edição do PPEPP

Num momento em que a prioridade europeia no desenvolvimento regional nos incentiva ao desenvolvimento de um ecossistema inovador e empreendedor, o papel das Instituições de Ensino Superior assume-se como fundamental na disseminação da cultura empreendedora.

Foi com este objetivo que se criou o PPEPP - Programa de Promoção do Empreendedorismo no P.PORTO, um programa de geração de ideias de negócio, que pretende capacitar os participantes para o desenvolvimento de novos negócios e promover um conjunto de valores e atitudes indutores do desenvolvimento do espírito empresarial.

A Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (OTIC) do P.PORTO lança assim a 3ª Edição do PPEPP - ano 2017/2018, desafiando estudantes de todas as Escolas do Politécnico a participar.

Além de exercícios práticos, neste programa os estudantes terão oportunidade de conhecer vários especialistas que lhes vão falar de temas como financiamento, propriedade industrial, marketing e modelo de negócio. Este programa inclui no total 16 sessões de formação e confere equivalência a 4,5 ECTS.

A primeira ação deste programa - Oficina da Inovação - realizou-se no passado dia 24 de novembro na ESTG, e teve como principais objetivos promover a geração de ideias de negócio a trabalhar durante o período definido.

Relembramos que na edição anterior do PPEPP, foram premiados três projetos e a ESTG conseguiu um honroso 2º lugar.

Na ESTG, esta iniciativa conta com a colaboração do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, que tem como um dos seus principais propósitos o fomento do empreendedorismo junto da comunidade académica.

Para mais informação podem consultar este link.

Combined Shape

Navigation