Entrada > Notícias > ESTG presente na “6ª Feira na Escola” Secundária de Felgueiras
Publicado em: 24 Janeiro 2017

ESTG presente na “6ª Feira na Escola” Secundária de Felgueiras

No passado dia 20 de fevereiro, a Escola Secundária de Felgueiras organizou a conferência das Ciências Económicas subordinada ao tema “Os Jovens e o Futuro”. A conferência teve como principal objetivo discutir e refletir sobre o futuro dos jovens, considerando a perspetiva do mercado de trabalho, do ensino superior e dos próprios jovens. A organização da conferência esteve a cargo de vários cursos da Escola Secundária de Felgueiras, sendo que os estudantes demonstraram um elevado comprometimento, conseguindo estabelecer um formato dinâmico e inovador.

O mercado de trabalho esteve representado pelas empresas Macedos Pirotecnia (Felgueiras) e pela Pousada de Santa Marinha (Guimarães) e o ensino superior esteve representado pela Escola Superior da Tecnologia e Gestão, sendo que participaram, como representantes dos jovens, três antigas estudantes da Escola Secundária de Felgueiras.

Para além das necessárias competências técnicas, foi amplamente referida por todos os intervenientes a necessidade dos estudantes desenvolverem competências sociais e comportamentais, denominadas de soft skills.

O Professor Vítor Braga, em representação da área Técnico-científica das Ciências Empresariais da ESTG, apresentou os vários cursos, referindo a existência de CTePS, Licenciaturas e Mestrados, focando as principais saídas profissionais da área das Ciências Empresariais.