Entrada > Notícias > ESTG promoveu evento sobre o Assédio no Trabalho
Publicado em: 23 Maio 2018

ESTG promoveu evento sobre o Assédio no Trabalho

As VII Jornadas de LCE e LSTA com o tema do Assédio no Trabalho decorreram na Biblioteca Municipal de Felgueiras no passado dia 18 de maio.

A organização ficou a cargo dos estudantes das licenciaturas em Ciências Empresariais e Segurança do Trabalho e Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em articulação com os docentes Cláudia Sofia Vieira e José António Oliveira e com o apoio de diversas entidades.

Com a realização do evento procurou-se construir respostas para ultrapassar os múltiplos desafios que, diariamente, se colocam no mundo do trabalho.

 

 

Foi uma manhã de trabalho com espaço de reflexão e debate, onde se reuniu um conjunto de especialistas e se apresentaram e discutiram as várias dimensões da temática, abordando-se todos os riscos psicossociais a que os trabalhadores estão sujeitos, desde o stress ocupacional, assédio moral, assédio sexual e a violência no trabalho.

A dimensão da identificação, prevenção e gestão do risco psicossocial foi apresentada e debatia entre a plateia e os presentes convidados com um papel ativo neste âmbito:  Maria Isabel Vieira, Subdiretora da Autoridade para as Condições do Trabalho na Unidade Local de Penafiel, Pedro Norton, Médico com especialidade de Medicina do Trabalho, Rita Garcia Pereira, Advogada, e Dália Costa do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género na Universidade de Lisboa.

A intervenção destes convidados permitiu uma interligação temática atual, real e desafiadora.

Combined Shape

Navigation