Entrada > Notícias > ESTG recebe alunos do programa “Ciência Viva”
Publicado em: 27 Julho 2018

ESTG recebe alunos do programa “Ciência Viva”

A ESTG recebeu durante uma semana participantes do programa Ciência Viva, através do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI).

Os participantes, estudantes do ensino secundário tiveram a oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica, nesta iniciativa que teve como objetivo estimular e incentivar o ensino experimental.

Os estágios fundiram-se em duas temáticas diferentes:

“A matemática na modelação de problemas da robótica: Será humano ou robô?” – Neste estágio os participantes tiveram a oportunidade de fazer a modelação matemática do movimento de um braço robótico e implementar num simulador robótico os tipos de controlo de modo a que os movimentos do braço robótico se assemelhem o mais semelhantes possível aos movimentos dos braços humanos.

“Desenvolvimento de Inteligência Artificial para Robocode” – Neste estágio os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver um mecanismo de IA para ser integrado num robot virtual da plataforma Robocode.

A ESTG agradece a todos os que a escolherem para participar no programa Ciência Viva.