Entrada > Notícias > ESTG recebe Bandeira Verde por boas práticas ambientais
Publicado em: 20 Agosto 2021

ESTG recebe Bandeira Verde por boas práticas ambientais

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi distinguida pelo Programa Internacional Eco-Escolas com a Bandeira Verde.

A entrega da Bandeira Eco-Escola está prevista para outubro, em Sintra, e decorrerá em formato híbrido (presencial/virtual) anunciou a ABAE, entidade promotora do programa Eco-Escolas. No evento juntam-se todas as entidades envolvidas no programa.

A ABAE apresentou os parabéns à ESTG “pelo trabalho de educação e gestão ambiental para a sustentabilidade desenvolvido que demonstra, apesar dos condicionalismos associados à pandemia, que conseguiram cumprir a metodologia Eco-Escolas e implementar o programa neste ano letivo”.

Lembramos que a ESTG aderiu ao programa no início do ano de 2020 e tem, desde então, desenvolvido um conjunto de ações utilizando a metodologia dos sete passos da ABAE/FEE. A metodologia articula um conjunto de atividades de exploração dos diversos temas ambientais, que contribuem para uma melhoria global do ambiente da Escola e da comunidade.

Ficamos gratos pelo reconhecimento e queremos continuar a contar com toda a comunidade nesta caminhada por uma ESTG mais sustentável.