Entrada > Notícias > ESTG recolhe pedidos e entrega viseiras de proteção
Publicado em: 30 Abril 2020

ESTG recolhe pedidos e entrega viseiras de proteção

As entregas das viseiras de proteção foram, até agora, feitas por parte da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, exclusivamente em unidades de cuidados de saúde.

Temos presente que diversas entidades têm necessidade de receber estes equipamentos para distribuir pelos seus profissionais que prestam serviços e apoio a diferentes níveis aos seus utentes, desde os hospitais, os centros de saúde, as unidades de saúde familiar, os centros sociais/ lares, as juntas de freguesia, as câmaras municipais, e estamos disponíveis para receber os pedidos por parte de todas estas entidades.

Lembramos que a iniciativa “Ação Solidária do Politécnico do Porto” teve início no final do mês de março, onde colaboram a ESTG e a Porto Global Hub, sob coordenação da Escola Superior de Educação. Desde então, continuamos com a produção de viseiras de proteção integral, para os profissionais que delas necessitam.

Na ESTG, fizemos as últimas entregas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel e na Unidade de Saúde Familiar de Santa Luzia, em Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira. No global do projeto foram entregues centenas de viseiras, em unidades de saúde, mas também em juntas de freguesia, centros sociais e quartéis de bombeiros.

Esta é uma forma de apoiar os profissionais de saúde, facilitando a sua proteção individual no cuidado e tratamento dos utentes. Continuamos este trabalho e queremos ao máximo assegurar que a entrega é feita a quem mais precisa. Assim, as entidades que queiram receber as viseiras podem manifestar o seu interesse, submetendo o pedido no formulário, disponível AQUI!

Foto: Profissionais da Unidade de Saúde Familiar de Santa Luzia, em Freamunde.

FORMULÁRIO DE PEDIDO DAS VISEIRAS