Entrada > Notícias > ESTG reúne a Comunidade Jurídica em Conferência Ibérica
Publicado em: 17 Dezembro 2019

ESTG reúne a Comunidade Jurídica em Conferência Ibérica

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, organizou a 4ª edição da Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN), que mais uma vez teve lotação esgotada!

Foram cerca de 180 os participantes nesta conferência, que incidiu sobre questões de registo comercial, civil, predial e do beneficiário efetivo, temas escolhidos por se enquadrarem numa das áreas mais importantes da Solicitadoria.

A abertura do evento ficou a cargo da Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, e do Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, José António Oliveira, em representação da comissão organizadora. A conferência contou ainda com a intervenção de especialistas, quer da academia, quer do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE) e do Colegio de Registradores de Espanha e, mais uma vez, superou todas as expectativas quer ao nível científico quer pela adesão do público-alvo. O encerramento foi realizado pelas Diretoras dos cursos de Licenciatura e de Mestrado em Solicitadoria, Maria João Machado e Susana Machado, respetivamente.

Sendo da área dos Registos e Notariado, uma das mais importantes na formação de um Solicitador, a conferência foi também amplamente participada pelos estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria. Presentes estiveram ainda vários alumni da ESTG, Solicitadores, Agentes de Execução, Conservadores, Notários, Advogados e demais profissionais com interesse na área.

Esta conferência foi organizada pela Licenciatura e Mestrado em Solicitadoria e insere-se, ainda, na área de atuação do CIICESI, centro de investigação da ESTG.

A avaliação final do evento não podia ser mais positiva e, como tal, fica a certeza da realização da 5ª edição desta conferência, já agendada para 2021.

 

Combined Shape

Navigation