Entrada > Notícias > ESTG tem polo de incubação com registo na RNI
Publicado em: 03 Setembro 2020

ESTG tem polo de incubação com registo na RNI

A ESTG, escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, conta agora com um espaço de incubação de empresas ao dispor da comunidade.

O registo deste polo de incubação da ESTG obteve apreciação positiva pela Rede Nacional de Incubadoras (RNI), no início de agosto de 2020, e pretende-se que venha dar uma resposta eficaz e apropriada às necessidades da região do Tâmega e Sousa, bem como dos nossos estudantes, no que respeita à incubação de empresas.

A Rede Nacional de Incubadoras é quem identifica, mapeia e interliga as incubadoras e aceleradoras existentes no país, promovendo a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, formação de gestores, profissionalização dos serviços oferecidos e aumento da competitividade das incubadoras portuguesas a nível nacional e internacional.

A ESTG vai, uma vez mais, de encontro às necessidades da região em que se insere ao criar este polo de incubação da StartupPorto que será certamente uma mais-valia na promoção do desenvolvimento socioeconómico da região.

A incubadora encontra-se, provisoriamente, a funcionar nas instalações da ESTG, de modo a ser possível dar uma resposta mais célere às solicitações da comunidade, no entanto, terá as suas próprias instalações que foram publicamente apresentadas no 20º aniversário da ESTG pelo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca.

A missão da incubadora passa por promover a interação entre o meio empresarial e a academia, atuando como um polo dinamizador de sinergias vantajosas e potenciadoras de um desenvolvimento sustentado, que incrementará os projetos/ideias de negócios pela aproximação entre a oferta e a procura, pela promoção da ligação à sociedade, pela transferência e valorização económica do conhecimento.

A Vice-Presidente da ESTG, Carla Pereira, uma das pessoas responsáveis pela criação da incubadora, conclui que "Estas são as premissas que norteiam a nossa ação e através das quais pretendemos promover o empreendedorismo, novas ideias de negócio e a criação de novas empresas, nas nossas áreas de atuação, a Tecnologia e a Gestão.”

Para obter mais informações sobre a incubadora pode contactar o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG  (gae@estg.ipp.pt).