Entrada > Notícias > ESTG testa a resposta em caso de emergência
Publicado em: 24 Janeiro 2022

ESTG testa a resposta em caso de emergência

Na passada quinta-feira realizou-se na ESTG mais uma situação de simulacro perante uma situação de início de incêndio.

A iniciativa, decorrente da implementação do Plano de Segurança Interno da ESTG, envolveu toda a comunidade académica em mais um habitual exercício de simulacro. Todos os anos, a ESTG realiza um exercício desta natureza, de forma a sensibilizar e treinar todos os intervenientes no plano de segurança interna, com o objetivo de avaliar a eficiência e eficácia dos meios operacionais.

O alerta foi dado pelas 14h35 do dia 19 de janeiro, tendo sido coordenado pela Delegada de Segurança, Catarina Martins. Neste simulacro de incêndio, houve intervenção das diferentes equipas (primeiros socorros, primeira intervenção, cortes, evacuação, concentração e controlo). Conseguidas todas as condições de segurança, no recinto da ESTG, todos os utilizadores voltaram para os diferentes espaços da Escola, segundo as orientações da Presidente Dorabela Gamboa, Responsável de Segurança máxima.

O simulacro foi realizado em estreita colaboração com o docente da unidade curricular João Bastos e os estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente.

Agradecemos a todos a colaboração no exercício!