Entrada > Notícias > ESTG testa a resposta em caso de Emergência
Publicado em: 08 Dezembro 2017

ESTG testa a resposta em caso de Emergência

Ontem pelas 10h00, sentiu-se na ESTG um sismo, seguido de um princípio de incêndio no edifício Auditórios.

O foco de incêndio foi no edifício Auditórios, mas verificou-se a necessidade de evacuar os edifícios contíguos, tendo a equipa de intervenção assegurado a saída rápida e ordeira de todos as pessoas que estavam no local. Os ocupantes dos diferentes edifícios  dirigiram-se, de imediato, para o ponto de encontro do recinto da Escola.

Todos os procedimentos de segurança foram cumpridos, tendo o socorrista assistido três vítimas, duas delas ficaram retidas por queda da estrutura numa sala de aula e uma outra mostrava sintomas de paragem cardíaca.

Todos os anos, a ESTG realiza um exercício desta natureza, de forma a sensibilizar e treinar todos os intervenientes no plano, com o objetivo de avaliar a eficiência e eficácia dos meios operacionais. Este simulacro foi realizado em estreita colaboração com o docente da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente, Eng.º João Bastos e os estudantes Renata Moreira, Sílvia Ferreira, Susana Soares, Tatiana Teixeira, Vera Ferreira.

Agradecemos a todos a colaboração no exercício!