Entrada > Notícias > ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria da região
Publicado em: 31 Janeiro 2021

ESTG vai analisar a Maturidade Digital da Indústria da região

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto lançou hoje uma ferramenta para avaliação do nível de Maturidade Digital da Indústria da região do Tâmega e Sousa.

Chama-se Digital Industry Survey (Índice de Maturidade Digital da Indústria), decorre em parceria com a Finance XXI Consulting, e é uma ferramenta inovadora e pioneira na região do Tâmega e Sousa.

Esta ferramenta, já se encontra on-line e permitirá às empresas conhecerem instantaneamente o seu nível de maturidade digital, no que diz respeito às dimensões do seu Produto, Processo e Estratégia. São oferecidas duas possibilidades de análise: o autodiagnóstico da sua maturidade digital e, numa fase posterior, uma comparação da sua maturidade em termos setoriais e/ou regionais. Da primeira fase resultará uma radiografia da região relativamente à capacidade do tecido empresarial para a resposta aos desafios colocados pela Indústria 4.0. Apresenta-se ainda como uma excelente ferramenta de apoio à decisão na definição das prioridades e das estratégias empresariais e regionais.

Para a Vice-Presidente da ESTG, Carla Pereira, a responsável por este trabalho, a concretização deste projeto permitirá à ESTG desenvolver um conjunto de ações na área de I&D que “impulsionem a transição digital de uma região onde o `saber-fazer’ de excelência da indústria é já reconhecido por todos”.

Mais info na página do Projeto

 

Combined Shape

Navigation