Entrada > Notícias > Estudante da ESTG avalia a perceção dos estudantes sobre Responsabilidade Social empresarial
Publicado em: 14 Junho 2018

Ana Teixeira, estudante da ESTG, no 2º ano do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial, viu publicado o artigo que desenvolveu no âmbito da unidade curricular Estatística Multivariada, em revista indexada à SCOPUS, uma das mais importantes publicações científicas internacionais.

O trabalho desenvolvido intitula-se “Students ‘ perceptions of corporate social responsibility: evidences from a Portuguese higher education institution”, da autoria de Ana Teixeira, Marisa Ferreira, Aldina Correia e Vanda Lima, foi publicado na Revista: International Review on Public and Nonprofit Marketing.

No artigo avaliaram-se as perceções que os estudantes de ensino superior têm em relação à responsabilidade social e as alterações existentes para diferentes condições sociodemográficas (género, idade, experiência profissional e grau académico). As perceções dos estudantes foram agrupadas por categorias: os que tinham perceções favoráveis, os que colocam a Responsabilidade Social em segundo plano e os que desafiam a Responsabilidade Social. Concluindo-se ainda que não há grande variação em termos de consciencialização para a responsabilidade social, na amostra estudada.

Parabéns Ana Teixeira, pelo trabalho desenvolvido e pela publicação!

O artigo pode ser consultado AQUI