Entrada > Notícias > Estudante da ESTG é o novo Presidente do Project Management Institute

Estudante da ESTG é o novo Presidente do Project Management Institute

Notícia

Miguel Vieira, estudante da ESTG, no segundo ano do Mestrado em Gestão de Projetos, foi eleito presidente da Associação Profissional, Project Management Institute (PMI) – Portugal Chapter, para o período entre 2018 e 2021.


O PMI Portugal é a representação oficial do Project Management Institute (PMI) em Portugal, instituição na qual Miguel Vieira, tem agora o cargo de Presidente do Conselho Diretivo, responsável máximo que tem como obrigação, juntamente com o restante conselho diretivo, definir a estratégia e rumo do PMI para os próximos anos.

A missão do PMI Portugal é promover, enquanto associação profissional, a profissão do Gestor de Projetos e prática industrial da Gestão de Projetos. É importante ter presente que o PMI Portugal age em conformidade com o PMI (associação-mãe americana), respeitando todos os estatutos, regras e diretivas emanadas por esta.

O novo Presidente do PMI destaca como principais prioridades para o mandato o aumento do envolvimento e participação dos associados e voluntários nas atividades e programas do PMI PT, atingir a barreira dos 500 membros ativos e desenvolver um naipe de atividades que retornem valor para os associados, com visibilidade nacional e internacional.

Miguel Vieira é pós-graduado em Gestão de Projetos pelo ISLA e está atualmente a frequentar o Mestrado em Gestão de Projetos da ESTG. É também formador e consultor em diversas entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Além de Miguel Vieira, os corpos sociais do PMI Portugal contam com o docente da ESTG, José Ângelo Pinto na Presidência do Conselho Fiscal.

 

A ESTG dá os parabéns a Miguel Vieira por mais esta conquista a nível profissional e deseja-lhe o maior sucesso neste mandato!

Autor

ampn

Partilhar