Entrada > Notícias > Estudante da ESTG é o novo Presidente do Project Management Institute

Estudante da ESTG é o novo Presidente do Project Management Institute

Miguel Vieira, estudante da ESTG, no segundo ano do Mestrado em Gestão de Projetos, foi eleito presidente da Associação Profissional, Project Management Institute (PMI) – Portugal Chapter, para o período entre 2018 e 2021.

O PMI Portugal é a representação oficial do Project Management Institute (PMI) em Portugal, instituição na qual Miguel Vieira, tem agora o cargo de Presidente do Conselho Diretivo, responsável máximo que tem como obrigação, juntamente com o restante conselho diretivo, definir a estratégia e rumo do PMI para os próximos anos.

A missão do PMI Portugal é promover, enquanto associação profissional, a profissão do Gestor de Projetos e prática industrial da Gestão de Projetos. É importante ter presente que o PMI Portugal age em conformidade com o PMI (associação-mãe americana), respeitando todos os estatutos, regras e diretivas emanadas por esta.

O novo Presidente do PMI destaca como principais prioridades para o mandato o aumento do envolvimento e participação dos associados e voluntários nas atividades e programas do PMI PT, atingir a barreira dos 500 membros ativos e desenvolver um naipe de atividades que retornem valor para os associados, com visibilidade nacional e internacional.

Miguel Vieira é pós-graduado em Gestão de Projetos pelo ISLA e está atualmente a frequentar o Mestrado em Gestão de Projetos da ESTG. É também formador e consultor em diversas entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Além de Miguel Vieira, os corpos sociais do PMI Portugal contam com o docente da ESTG, José Ângelo Pinto na Presidência do Conselho Fiscal.

A ESTG dá os parabéns a Miguel Vieira por mais esta conquista a nível profissional e deseja-lhe o maior sucesso neste mandato!