Entrada > Notícias > Estudante da ESTG em Encontro de Investigadores da Qualidade
Publicado em: 01 Outubro 2021

Estudante da ESTG em Encontro de Investigadores da Qualidade

Elsa Pinto, responsável pelos Serviços Académicos, participou enquanto estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, no XI Encontro de Investigadores da Qualidade, realizado no dia 17 de setembro, na Universidade de Aveiro.

Elsa participou no Encontro como estudante do Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança, onde apresentou o artigo “Qualidade nas Instituições de Ensino Superior: O que é comunicado nos websites institucionais?”, produzido em coautoria com a docente da ESTG, Vanda Lima.

O trabalho foi desenvolvido no âmbito da sua dissertação de mestrado, e nele efetua-se uma análise aos modelos/referenciais da qualidade, nacionais e internacionais, usados pelas Instituições de Ensino Superior. Faz-se ainda a análise sobre as instituições que, em Portugal, comunicam nos seus websites as preocupações/ações no domínio da qualidade.

O encontro de Investigadores da Qualidade é organizado pela RIQUAL – Rede dos Investigadores da Qualidade, e juntou investigadores e estudantes com trabalho de investigação nas áreas de Acreditação, Certificação e Avaliação, da Qualidade, Ambiente e Segurança, Pessoas, Trabalho e Qualidade de Vida, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Ferramentas e Metodologias, Saúde e Educação.