Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG em fase final do Link me Up – 1000 ideias
Publicado em: 31 Maio 2022

Estudantes da ESTG em fase final do Link me Up – 1000 ideias

Chama-se Shift UP KARma o desafio apresentado pela Lexus Portugal que foi desenvolvido pela equipa formada maioritariamente por estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

O desafio foi trabalhado no âmbito da 2ª edição do projeto de cocriação Link Me UP - 1000 ideias. Ana Sofia Almeida, Carolina Moura, Catarina Sousa e José Francisco Lima são os nossos estudantes, Tomás Pires é o estudante do ISEP, que em conjunto com o docente e Diretor da Licenciatura em Engenharia Informática, Cristóvão Sousa, enquanto facilitador, formaram a equipa vencedora da segunda edição do projeto.

O desafio Shift UP KARma procura compreender as mudanças nos comportamentos dos proprietários de carros num contexto de tendência para a sustentabilidade e circularidade. Avalia-se a gestão de expectativas dos proprietários também relacionadas com os conceitos premium no momento de aquisição de carro.

O Link Me Up – 1000 ideias pretende estimular o espírito empresarial através do desenvolvimento de iniciativas de criação de ideias e planos de negócio, bem como a cocriação de inovação baseadas em equipas multidisciplinares de jovens estudantes e/ou empreendedores do Ensino Superior Politécnico.

Os projetos/casos do programa Link Me Up – 1000 ideias desenvolvidos por estudantes de todo o Politécnico do Porto foram nesta 2ª edição, 9 no total.

Dia 01 de junho, pelas 14h00, será selecionado o desafio com o melhor trabalho desenvolvido nas quatro edições que decorreram, para a apresentação a nível nacional, que terá lugar em Beja, entre 12 e 15 de setembro 2022.

Parabéns aos nossos estudantes e boa sorte para as próximas etapas.