Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG em visita à Sonae MC
Publicado em: 15 Março 2023

Estudantes da ESTG em visita à Sonae MC

Um grupo de estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto visitaram a empresa líder do retalho alimentar em Portugal – a Sonae MC.

A visita dos estudantes do Curso de Licenciatura em Gestão Industrial e Logística e do Curso Técnico Superior Profissional em Gestão Industrial 4.0 ao Centro de Distribuição, localizado na cidade da Maia, realizou-se, a 28 de fevereiro, com o objetivo de lhes proporcionar uma experiência, in loco, de diferentes atividades logísticas.

Os estudantes tiveram a oportunidade de observar, nos diferentes armazéns que compõe o entreposto, os sistemas, tecnologias e equipamentos utilizados em atividades relacionadas com a receção, armazenagem, picking, embalagem e expedição da mercadoria.

A Sonae é uma empresa multinacional portuguesa, fundada em 1959 por Belmiro de Azevedo. Inicialmente, a empresa atuava no setor de serração de madeira, mas expandiu-se para outros setores ao longo dos anos. Hoje, a Sonae é um conglomerado diversificado que opera em diversos setores, como retalho, tecnologia, imobiliário, energia e telecomunicações.

No setor do retalho, a Sonae é dona da rede de supermercados Continente, uma das maiores de Portugal, além de outras marcas. Na área da tecnologia, a empresa tem a Sonae IM, que investe em startups de tecnologia em todo o mundo. A Sonae Sierra, por sua vez, é a divisão de imobiliário da empresa, responsável pela construção e administração de shopping centers em diversos países.

Além disso, a Sonae é conhecida pelas suas iniciativas de responsabilidade social e de sustentabilidade, como o projeto "Re-Food", desenvolvido para  reduzir o desperdício de alimentos em Portugal, e a campanha "Casa Eficiente", que incentiva a adoção de práticas sustentáveis em residências.

Obrigada à Sonae MC pela experiência e especialmente à Adriana Pires e ao Marco Alves pela recetividade e conhecimentos transmitidos aos nossos estudantes!