Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG na European Innovation Academy
Publicado em: 02 Agosto 2018

Estudantes da ESTG na European Innovation Academy

O Santander Totta e o Politécnico do Porto, através da OTIC – Oficina de Transferência do Conhecimento, levaram quatro estudantes da ESTG à European Innovation Academy 2018 (EIA 2018), este ano com o tema da Inteligência Artificial.

A European Innovation Academy, que está a decorrer em Cascais, no Centro de Congressos do Estoril, trata-se do maior programa universitário de aceleração em inovação digital da Europa, que teve início a 14 de julho e termina hoje dia 2 de agosto.

A presença destes estudantes no evento decorre do prémio que receberam pela participação no Plano de Promoção do Empreendedorismo no Politécnico do Porto (PPEPP). Além deste prémio de participação os estudantes Patrícia Monteiro, Marta Santos e Albertino Vieira conseguiram um prémio de 500 euros pela conquista do 3º lugar neste programa. O valor recebido é para apoio ao desenvolvimento do projeto apresentado – Donate4 Good.

Presentes na EIA, tiveram cerca de 400 estudantes estrangeiros e 100 portugueses, 100 startups e 90 oradores convidados. Ao longo destas últimas semanas, todos os participantes, formaram equipas, foram seguidos por mentores e empresas de capital de riscos, tiveram formação e desenvolveram a sua ideia, construíram protótipos, foram para a rua falar com potenciais clientes e apresentaram a sua empresa inovadora ao júri, constituído por investidores.

Para estes estudantes, a participação neste tipo de iniciativas permite-lhes trabalhar o desenvolvimento de ideias de negócio com o objetivo de quem sabe, num futuro próximo, conseguirem avançar com as suas startups. Para já, ficaram com as ferramentas de treino e conhecimentos que lhes dará a inspiração para se tornarem perfeitos empreendedores.