Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG na Regional HELIX 2020
Publicado em: 03 Julho 2020

Estudantes da ESTG na Regional HELIX 2020

Na 5ª edição da conferência internacional da Regional HELIX participaram, com os seus trabalhos de investigação, seis estudantes de mestrado da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

A Regional HELIX aborda um conjunto diversificado de temas associados às interações da Triple Helix, destacando os desafios das regiões periféricas menos favorecidas, com um público palestrante nacional e internacional e um painel de oradores convidados dos mais diversos países. A organização de 2020 esteve a cargo do Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) e decorreu entre 29 de junho e 1 de julho, no Funchal – Madeira.

A ESTG esteve representada com as apresentações dos trabalhos de investigação de seis estudantes dos cursos de mestrado. Emanuel Lopes e Fátima Sampaio do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial e Filipe Gomes, Patrícia Monteiro, Telma Mendes e Marta Teixeira do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas.

O contexto atual obrigou a que a participação na conferência se realizasse através das plataformas digitais, onde se juntaram, investigadores, académicos e representantes de agentes económicos com importantes contribuições no debate da temática da competitividade regional, da inovação turística e da transferência de conhecimento.

A conferência Regional HELIX teve início em 2016, na cidade Castelo Branco, passou pela Covilhã, Minho e Porto. Lembramos que nesta última cidade, realizou-se a 4ª edição do evento que foi organizado pela ESTG, no âmbito das comemorações dos 20 anos da Escola, e aconteceu em junho de 2019, na Porto Global Hub.