Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG organizaram o XVIII ENESol
Publicado em: 26 Março 2024

Estudantes da ESTG organizaram o XVIII ENESol

Os estudantes de Solicitadoria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P. PORTO organizam, pela primeira vez, um Encontro Nacional de Estudantes de Solicitadoria (ENESOL).

O primeiro dia do evento foi de receção aos participantes, convívio, com atuação da AvenTUNA – Tuna Feminina da ESTG, e descoberta de algumas das atratividades da cidade de Felgueiras. Os participantes visitaram o museu "Passado, Presente e Futuro" com exposições que lhes permitiram conhecer melhor a história da cidade e o desenvolvimento da indústria do calçado. Seguiu-se a visita ao edifício da "Fábrica do Pão de Ló de Margaride", onde está exposta a história da marca secular, e onde puderam também perceber a forma de fabrico deste doce típico, que mantém, até aos dias de hoje, o seu método de fabricação.

O segundo e terceiro dia do evento foram dedicados às palestras com um conjunto de oradores especialistas de várias áreas que atenderam ao convite dos estudantes e enriqueceram o evento. A abertura ficou a cargo do Presidente da ESTG, Luís Lima, Paulo Teixeira, Bastonário da OSAE, Fernando Fernandes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras e Fernando Magalhães, Vice-Presidente do P.PORTO.

No final do evento foi feito o sorteio para atribuição da organização do próximo Encontro Nacional de Estudantes de Solicitadoria ficando a cargo dos estudantes da Universidade Portucalense.  

Parabéns aos nossos estudantes pela iniciativa e pelo trabalho realizado.

 

 

 

 

Combined Shape

Navigation